A gluteoplastia é a cirurgia plástica para colocação de implantes de silicone nas nádegas a fim de aumentar o seu volume. A cirurgia é feita com anestesia peridural e dura em média uma hora e meia, necessitando de apenas um dia de internamento.

O cirurgião irá realizar duas pequenas incisões na região superior às nádegas e colocar os implantes de silicone, fechando a incisão à seguir. Alguns cuidados que o indivíduo que faz um gluteoplastia deve ter são não sentar-se durante 2 semanas, dormir sempre de bruços e só iniciar atividade física após 6 semanas. Os resultados podem ser vistos após a segunda semana da operação, pois o inchaço local já deve ter diminuído.

Em alguns casos para aperfeiçoar as nádegas, indica-se a realização de uma lipoaspiração nas laterais do quadril e nas costas juntamente com a gluteoplastia. Parte desta gordura pode ser injetada nas nádegas, o que diminui os riscos de rejeição.

Jamais tire suas próprias conclusões a respeito de qualquer cirurgia, o médico especialista em cirurgia plástico é o melhor aliado para esclarecer todas e quaisquer dúvidas, sabendo direcionar você da maneira correta, priorizando sua saúde.